Notícias & Novidades

FIVERAC – Primeira Feira Internacional de Tecnologias Verdes no Setor de Refrigeração e Ar Condicionado

Entre os dias 3 a 5 de outubro foi realizada na Costa Rica, a Primeira Feira Internacional de Tecnologias Verdes no Setor de Refrigeração e Ar Condicionado.
O evento é parte dos esforços que a Costa Rica faz para cumprir com os compromissos internacionais em questões ambientais, como: a Emenda de Kigali, o Protocolo de Montreal, a Agenda 2030 e o Acordo de Paris.
A Feira apresentou 30 estandes que estavam representados por fabricantes nacionais e internacionais, com soluções de refrigeração nos campos industrial, comercial e doméstico.
O evento contou com equipamentos de ar condicionado e de refrigeração que usam refrigerantes como o R600a (Isobutano), R290 (Propano), CO2  e HFOs, além disso, esses equipamentos atendem aos padrões de alta eficiência energética. Uma característica importante desses refrigerantes é que eles têm um potencial de aquecimento global baixo, comparado com refrigerantes convencionais, como os HCFCs ou HFCs.
A Eletrofrio foi convidada para participar da FIVERAC, com o objetivo de apresentar o projeto Chiller Propano, desenvolvido para aplicação em supermercados.
Durante a feira a Eletrofrio recebeu um reconhecimento da organização do evento em função da tecnologia apresentada, que visa ser uma solução para sistemas de refrigeração 100% naturais. Neste mesmo evento, o Engenheiro Rogério Marson Rodrigues teve a oportunidade de ministrar uma palestra  apresentando o projeto e também imagens da linha Vittrine, causando um impacto muito positivo em função do design inovador.